Trecho com calçamento da rua Monsenhor Patrício Petit Jean no Passo está sendo recuperado

 
 
 
 
Nas próximas semanas, a equipe de calceteiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito estará em atividades no Bairro do Passo. O calçamento de pedra irregular na Rua Patrício Petit Jean, no trecho que faz ligações do bairro com as vilas localizadas na região, está sendo refeito.
 
De acordo com o coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Mário Porto, a pavimentação é recuperada a partir do fim da pista asfáltica, na mesma via, no ponto em frente ao campus 2 da Universidade Federal do Pampa. Com a utilização de homens e máquinas da Prefeitura, o trabalho consiste, inicialmente, da remoção do material existente, recuperação e compactação da terraplenagem existente e, quando necessário, também correção do sistema de drenagem.
 
Na sequência, os calceteiros repõem o calçamento, para que máquinas, finalmente, realizem a compactação da pavimentação. Como esse trecho da Patrício Petit Jean está bastante avariado, Mário Porto prevê ainda algumas semanas de serviço. A orientação é que, no período, será necessário atenção redobrada em relação à circulação de veículos na região.
 
A rua que está sendo recuperada é, logisticamente, uma das principais na ligação entre o bairro do Passo e as vilas Arneldo Matter, Mário Weiss, Progresso e Arno Andres. A via dá acesso, ainda, à Escola Municipal Ubaldo Sorrilha da Costa e ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição. A mesma Patrício Petit Jean também é utilizada para a circulação do serviço de transporte coletivo urbano, através da empresa Integração. Em breve também será recuperado o calçamento da rua Tristão de Araújo Nóbrega a partir da Francisco Miranda no sentido oeste.