Está praticamente concluído asfaltamento na etapa inicial do programa ‘Mãos à Obra’

 
 
 
 
Iniciada há poucas semanas, em 15 de agosto, avança rapidamente a implementação em São Borja da etapa inicial do programa ‘Mãos à Obra’, de pavimentação urbana. São obras de recapeamento asfáltico e calçamento, com financiamento do Badesul S/A, abrangendo cerca de 40 quadras de ruas na área central da cidade e bairro do Passo. Em relação ao asfalto, a operação está praticamente concluída, conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito.
 
De acordo com o coordenador da secretaria, Mário Porto, só falta a empreiteira Carpenedo, contratada pela Prefeitura asfaltar o trecho previsto da Rua Tiradentes, no bairro do Passo e que faz fronteira com a Praça Assis Brasil. Mesmo com a projeção dos institutos de meteorologia de instabilidade do tempo, a expectativa é que todos os trabalhos estejam concluídos ao longo desta semana.
 
Na área central da cidade, as ruas Serafim Dornelles Vargas e Bento Martins foram as que receberam capa asfáltica em trechos mais longos. Uma das finalidades estratégicas, no programa de Mobilidade Urbana, é desafogar o fluxo de circulação de veículos na região, especialmente nas ruas Cândido Falcão e General Marques, que fazem a ligação do Centro com os bairros da cidade.
 
Também receberam asfaltamento trechos das ruas de acesso ou na região do entorno ao Hospital Ivan Goulart. É o caso de vias como General Osório, Coronel Lago, Andradas e General Canabarro. O objetivo, com a iniciativa, é facilitar o acesso aos serviços de saúde prestados em função do hospital.
 
Já na ligação Centro-Passo foram pavimentadas duas quadras na Rua Almirante Tamandaré e outra na Rua Ângelo Proença Vincente. Com isso, a Prefeitura completa o asfaltamento de todo o anel viário formado pelo binário que faz a conexão entre a região central e o bairro do Passo.