Três homens foram presos por Furto e Receptação numa ação da Polícia Civil no interior de São Borja

 
 
 
Uma ação da Polícia Civil através e Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) e da1ª Delegacia de Polícia de São Borja, deflagrada na manhã da última sexta-feira (06) resultou na prisão três indivíduos e na recuperação de 10 animais ovinos numa propriedade no interior do município de São Borja. 

Uma denúncia anônima de que animais ovinos seriam, transportados de uma propriedade rural sem autorização do proprietário, caracterizando-se crime de abigeato, levou os policiais a monitorarem o local.  

Em diligências, os agentes policiais abordaram uma camionete tripulada por dois homens de 36 e 39 anos, respectivamente, os quais transportavam os animais e alegaram que um indivíduo de 50 anos, capataz de uma fazenda, teria vendido os animais. O administrador da fazenda declarou que o capataz não tinha autorização para vender os animais. Diante dos fatos, os três indivíduos foram presos em flagrante, sendo que o capataz da fazenda foi autuado pelo crime de furto/abigeato e os outros dois por receptação. 

Após a apresentação na DPPA  de São Borja, os acusados foram conduzidos ao presídio local. A ação contou com a coordenação do Delegado de Polícia, Guilherme Milan Antunes, responsável pela Decrab e pelo Delegado de Polícia Marcos Vianna Ramos, titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja.