Doze ficam feridos após ônibus cair em barranco na BR-287, em São Pedro do Sul

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 11 estudantes e o motorista do ônibus tiveram ferimentos leves.
 
 
 
 
Na madrugada desta sexta-feira (6), um ônibus que levava estudantes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) caiu em um barranco após sair da pista na BR-287, em São Pedro do Sul, na divisa com o município de Mata, Região Central.

Dos 12 feridos, dois foram transferidos para Santa Maria. Uma jovem com fratura na bacia foi encaminhada para o Hospital Universitário e outro jovem para o Hospital de Caridade para fazer exames, já que ele tinha problemas anteriores de coluna.

Os outros dez, incluindo o motorista, já foram liberados.

O ônibus levava 25 alunos e professores do curso de arquitetura da URI. Eles voltavam de uma viagem a Porto Alegre e tinham como destino a cidade de Santiago.

O arquiteto Felipe Aires, que estava no ônibus, contou que acordou com os gritos dos colegas. "Eu tinha um pouco de sinal de celular, aí pedi ajuda."

A empresa responsável pelo transporte, a Brandli Turismo, afirma que está tentando identificar as causas do acidente.

Os estudantes chegaram a dizer que o motorista estaria sonolento, mas a empresa diz que não pode confirmar essa situação. O tacógrafo do ônibus foi recolhido e passará por averiguação.

A empresa alega que o grupo contratou os serviços de ida para Porto Alegre na madrugada de quinta-feira (5) e retorno na sexta-feira, e que havia dois motoristas disponíveis para a viagem, mas que um deles teria desembarcado do ônibus em Santa Maria.

Os estudantes que não se feriram foram levados de volta para casa em outro veículo. O trânsito na rodovia não está bloqueado. A PRF ainda analisa as causas do acidente.
 
Fonte: Blog Missioneiro.