Fogo simbólico já está em São Borja para o início dos festejos da Semana da Pátria

 
 
 
 
Na tarde de terça-feira (20/08), ocorreu na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, a cerimônia de chegada do Fogo Simbólico da Pátria no município. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito em exercício, Roque Feltrin, o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich, o comandante do 2 RC MEC, Tenente Coronel André Marcelo Warol Porto, o  Presidente da Liga de Defesa Nacional, Eduardo Lemos, secretários municipais e também a comunidade.
 
O Fogo Simbólico foi conduzido do trevo do Jardim Primavera até a praça XV de Novembro pela comitiva composta pelos militares Claudio Tione Sherer (3º sgto R2 de cavalaria), soldado Perez Santos Silva, Soldado Tiago Brezesiski, Ricardo Luis dos Santos, além dos atletas do 2º RC MEC e também da associação de Corredores de Rua de São Borja (ASCORS).
Na chegada do Fogo Simbólico a Praça XV de Novembro, Nitiele Legal representante da ASCORS, realizou o acendimento da Pira da Pátria.
 
 
Programação dos Festejos da Pátria
Na próxima semana será divulgada oficialmente a programação completa dos festejos da Semana da Pátria/2019 em São Borja. A Secretaria Municipal de Educação antecipa que quatro paradas cívicas serão realizadas, sendo duas na cidade e duas em no interior do município.
 
A abertura das atividades será no dia 1º de setembro, às 8 horas, na Plataforma Cívica Teotônio Vilella, na Praça XV de Novembro. Nesse mesmo dia, a partir das 10 horas, será promovido o desfile de homenagem à Independência do Brasil, na localidade de Nhu-Porã.
 
Já para o dia 4/09, a partir das 14 horas, está programado o segundo desfile, na localidade de Timbaúva, com participação das Escolas do Campo e instituições militares e comunitárias. No dia 7 de setembro, ocorre o encerramento dos festejos da Pátria com dois desfiles. No centro da cidade os desfiles serão a partir das 8h e no bairro do Passo, a partir das 16h.
 
Ao longo da Semana da Pátria, na Praça XV de Novembro, no período da tarde, estão previstas apresentações de bandas das escolas de São Borja, que participaram do festival no sábado,17/08, no Cais do Porto.  Representantes de escolas do município farão a guarda do fogo simbólico na Praça XV de Novembro.